APROVADO NA UPE E NA UFRPE, JOÃO ROLIM BASEOU SEU PLANO DE ESTUDOS EM SIMULADOS DO ENEM!

Orgulhoso, o jovem conta como fazer simulados do ENEM ao longo de todo ano foi crucial para sua aprovação em Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica no SiSU 2016!

.

João Rolim tem 17 anos e mora em Recife com a família. Desde pequeno, gosta de tecnologia e a facilidade com as exatas foi o caminho mais natural. Decidido a estudar Engenharia, nosso bravo guerreiro se dedicou (e muito) aos estudos e contou com os treinos e simulados ENEM do MISSU pra se preparar para o vestibular. Não deu outra! João foi aprovado na UPE e na UFRPE e foi até entrevistado pela TV Globo!

Abaixo você confere essa essa história emocionante, contada pelo João em entrevista ao Blog 😉  

.Joao Rolim é aprovado em duas públicas no SiSU 2016

João e o pai: só alegria pela tão sonhada aprovação ?

.

MISSU: Como você se preparou para o ENEM e o vestibular?

João: Estudando kkkkkk. Bom, na escola fui bem preparado graças aos excelentes professores que tive, como o Professor Marinho que sempre busca o melhor dos seus alunos. Como eu focava as matérias que tenho mais facilidade (matemática, física e química), precisava de algo para intensificar a área de humanas. Daí usei os simulados do MISSU para estudar todas as matérias de forma igual. Quando faltavam 2 meses para o vestibular, intensifiquei a área que tinha maior peso para o meu curso. Essa é uma boa dica, não? 

.Simulados ENEM e prêmios

.

MISSU: Como você conheceu os simulados do MISSU? 

João: Foi no Facebook! No início eu achava que seria apenas mais um site de estudos como os outros, mas decidi entrar e conferir. Fiquei encantado. Na mesma hora falei ao meu pai que queria estudar por ele e a partir daquele momento se iniciou uma história de amor entre mim e o MISSU =) 

.

MISSU: Como os simulados do ENEM e treinos diários do MISSU ajudaram você?

João: Toda vez que terminava algum assunto na escola ia direto ao MISSU para fazer os simulados e testar o aprendizado. Quando conseguia tirar nota boa eu não queria mais parar e fazer um atrás do outro… É viciante.

.

MISSU: O que você mais gostou?

João: Principalmente a forma simples de navegar no site e a dinâmica muito jovem, que prende a atenção da pessoa de uma forma que acaba transformando o estudo em diversão. Ah, claro, também o Programa de Recompensas que permite aos alunos mais dedicados receberem prêmios como um Iphone 5c ou um Tour Universitário por qualquer faculdade brasileira que o ganhador escolher. Tive a oportunidade de ficar entre os 20 primeiros no mês de Agosto mas não ganhei o Iphone :'(

.

MISSU: Você recomendaria o MISSU? Por quê?

João: Minha gente, quem não gostaria de estudar e ainda ganhar prêmios por isso?! Já imaginou você ganhar um Iphone só por estar estudando?! Vê que bolado? Além disso, o MISSU me ofereceu simulados focados no vestibular que eu queria, preparado com questões voltadas para os mesmos temas do ENEM o que me deixou muito preparado pra maioria das questões. Com tantas vantagens que encontrei, não teria motivos para não recomendar o MISSU pra todo mundo 😀

.

MISSU: Como você se sentiu quando soube da aprovação? Você foi entrevistado pela Globo, não é?

João: Foi uma sensação fantástica! Fui na Universidade ver o listão da primeira aprovação e foi uma sensação de dever cumprido sabe? Porque acompanhei todo o esforço dos meus pais para me oferecerem oportunidades para estudar e foi justamente nesse resultado que fui entrevistado. Quando vi meu nome na lista de aprovados eu cai no choro e no chão (literalmente) e meu pai caiu por cima de mim e a gente ficou deitado no chão chorando junto, por isso a Globo veio entrevistar a gente. Liguei pra todos os meus parente assistirem, queria ficar famoso kkkk. A segunda aprovação fazem poucos dias, essa veio para coroar o ano de 2015 e me deixar ainda mais feliz. Engenharia Elétrica na UPE e Mecânica na UFRPE 🙂 

.

.

João e o pai, no momento em que souberam da aprovação. Imagens da TV Globo.

.

MISSU: Você comentou que gosta muito de tecnologia e essa foi uma das razões que o fez escolher Engenharia. Conte mais sobre a sua escolha profissional!

João: Desde pequeno sempre quis me “achegar” pro lado da tecnologia e das exatas e já sabia que queria um curso que pudesse unir os dois. Escolhi Engenharia Elétrica porque uni matemática, física e eletricidade, este último o que é mais importante no mundo atualmente, pois precisamos buscar fontes de energia limpas e renováveis. Sou um loco apaixonado por novidades tecnológicas e cálculos então… Que venha o primeiro período =) 

.

MISSU: Você foi um dos Missionários de Agosto e soubemos que deu seu cartão presente para uma amiga. O que motivou você a fazer isso? Ela gostou do presente?

João: Quando ganhei o cartão de presente  pensei em dar para alguém que estava se esforçando muito para passar, que ainda não conhecesse o MISSU e que ajudasse muito os seus estudos. Beatriz Barros é o nome dela. Ela quer o curso de Medicina e via o esforço dela, por isso decidi dar a ela. Coincidentemente, o cartão presente chegou na minha casa no dia do aniversário dela e quando foi à noite, entreguei a surpresa. Ela ficou muito feliz pelo presente 🙂

.
Treino ENEM grátis

.

Vem saber mais dessa história no vídeo que o João fez especialmente pro MISSU! 😀

.

Que história, hein?! É pra se inspirar e não ter motivos para desistir! Que venham mais vencedores em 2016.

Quem sabe o próximo não é vc?! #Partiu treinar com Simulados do ENEM e Vestibulares! ?

Cadastro grátis em: www.missu.com.br

.

Comentários

Comentários

Simulados ENEM, Simulados FUVEST, Provas Anteriores ENEM, Provas Anteriores Vestibular, Prêmios, MISSU, Missão Universitário, simulados online com gabarito, simulados online ENEM, ENEM 2016, enem provas anteriores, simulado do enem 2015, simulados do enem 2015