APROVADOS UNESP 2016: resultado, lista de espera e próximas chamadas

Site da VUNESP 2016 divulga a lista dos aprovados na primeira chamada em 5 de fevereiro. Estudantes deverão confirmar interesse pela vaga na internet.

Foram mais de 103 mil inscritos disputando 7.355 vagas, em 176 opções de carreira diferentes. Na edição 2016 do vestibular da UNESP, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) reserva um mínimo de 35% das vagas de cada curso para alunos que completaram o Ensino Médio em escola pública. Será que você é um dos aprovados? 😀.

A lista geral de classificação sairá no site oficial da VUNESP, mas abaixo você já confere as datas das próximas chamadas e documentos para a matrícula na UNESP:

SITE DA VUNESP

Primeira chamada UNESP 2016

➤ 05 de Fevereiro: Divulgação da lista geral de classificação.

Importante: entre os dias 13 e 14 de Fevereiro, os candidatos deverão confirmar o interesse na vaga, exclusivamente pelo Site da VUNESP.

➤ Primeira chamada: 16 de Fevereiro

Matrículas UNESP: 18 e 19 de Fevereiro

Prepare-se para o ENEM e vestibulares com simulados

Demais chamadas UNESP 2016

Caso alguém não confirme o interesse pela vaga ou não compareça para a matrícula da primeira chamada, a lista roda até a terceira chamada durante todo o mês de Fevereiro. Confira as datas!

➤ Segunda chamada UNESP 2016: 23 de Fevereiro

Matrículas UNESP: 25 e 26 de Fevereiro

➤ Terceira chamada UNESP 2016: 1º de Março

Matrículas UNESP: 03 e 04 de Março

⚠ ATENÇÃO! Todos os alunos que se matricularam em qualquer uma das três chamadas, deverão confirmar a matrícula entre os dias 17 e 18 de Março. Não vai esquecer! 😉

Documentos para matrícula UNESP 2016

Confira tudo o que você precisa para efetivar a sua matrícula:

• 2 fotos 3×4, recentes;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do curso de Ensino Médio ou equivalente;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cédula de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (que comprove sua condição temporária ou permanente no país) ou protocolo atualizado do RNE;
  • Título de Eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Certidão de registro administrativo expedida pela FUNAI, para os candidatos que se autodeclaram indígenas;
  • Declaração devidamente assinada, conforme modelo do Anexo IV da Resolução Unesp nº 43, para os candidatos autodeclarados pretos ou pardos;
  • Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Obs: você deverá entregar 2 cópias autenticadas em cartório ou 2 cópias acompanhadas dos originais para todos os documentos acima, exceto para as fotos 😉

> Ficou com alguma dúvida ainda? Acesse o Manual do Candidato UNESP 😉.