KEEP CALM E PARTIU ENEM!

Neste ano o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) recebeu 8,6 milhões de inscrições para o ENEM. Esta já é a segunda maior edição do ENEM, acredita?! O número até assusta, mas garantimos para vocês que isso não é motivo para entrar em pânico, afinal este é o #AnoDaVitória!

E falando em arrasar, faltando menos de um mês para o ENEM, separamos algumas dicas do que fazer nesse período que antecede a prova e como não perder a cabeça (você precisará dela!) 😛
.

ENEM à vista: esteja preparado!
.

  • Aguenta coração! 💓

Assim como a preparação para o ENEM é cansativa, a própria avaliação também é. Tenha em mente que se desesperar na reta final só vai anular toda a sua preparação e, acredite, se você estudou, você irá se dar bem! Sendo assim, dê um break para a sua mente, respeite os horários de sono e não insista quando seu corpo pedir descanso.

  • Foco na aprovação! #agoraacoisaficouseria 🎯

Com poucos dias para o exame, é mais do que recomendado criar um método efetivo de estudos, se dividindo entre teoria e prática e revisão dos conteúdos. O segredo é otimizar o seu tempo, analisando quais são as suas prioridades e o que requer mais atenção. Os Treinos Diários do MISSU são incríveis para este momento! 💜

Além disso é hora de focar bastante na redação! Lembre-se: você pode tirar 1000 nessa prova e, para muitos cursos, ela tem bastante peso na seleção do SiSU! #ficadica

  • Falando em redação… 📝

Como você sabe, a redação é uma parte importantíssima no ENEM. E, o que você está fazendo para produzir uma redação nota mil?

A nossa dica é que você reserve umas 2 horas por dia para se atualizar, visitando sites de notícias, lendo redações que receberam notas máximas, assistindo a jornais, e, acima de tudo, escrevendo as suas próprias redações. É nessa fase que a prática da redação é primordial!

Construa uma solução para algum problema do nosso país ou apenas pratique com um tema já cobrado nas redações do ENEM. O MISSU já preparou um post super completo com dicas certeiras para você escrever uma REDAÇÃO NOTA MIL, já  conferiu?

  • Insista na revisão! 📖

Com o exame batendo na porta, nada de estudar conteúdos novos! Foque na revisão do que você já estudou e sabe que precisa revisar mais. Outra dica é basear-se em conteúdos que geralmente costumam cair no ENEM com grande frequência.

  • Hora de relaxar! 🌴

Não é porque o ENEM está chegando que você tem que dobrar o tempo de estudo: pelo contrário, é hora de tirar o pé do acelerador! Só assim você não chegará esgotado nos dias da prova. Desestressar nestes momentos é primordial, então se os seus pais reclamarem que você está assistindo séries de TV ou saindo com os amigos ao invés de estudar, explique para eles que é preciso relaxar também (só não vai exagerar, né?).

  • Simule sua vitória! 🏆

Agora que você já estudou as matérias, chegou a hora de colocar todo esse conhecimento adquirido em prática e, mais do que nunca, os simulados serão seus aliados nessa missão. O MISSU oferece simulados inéditos e cuidadosamente calibrados pela T.R.I (Teoria de Resposta ao Item), garantindo uma nota muito precisa nos simulados ENEM e permitindo que você entenda onde está na escala nacional do exame! É só se cadastrar e começar a treinar 😉
.

E aí, curtiu as dicas? Esqueça o frio na barriga, deixe o medo de lado e #forçanaperuca! Confie em seu potencial, corra atrás do seu sonho e conte com o MISSU para chegar lá!

.

.

Comentários

Comentários

Simulados ENEM, Simulados FUVEST, Provas Anteriores ENEM, Provas Anteriores Vestibular, Prêmios, MISSU, Missão Universitário, simulados online com gabarito, simulados online ENEM, ENEM 2016, enem provas anteriores, simulado do enem 2015, simulados do enem 2015