FGV-SP também adere ao ENEM!

Principal faculdade de administração do Brasil já selecionará seus alunos prioritariamente pelo ENEM em 2017

A FGV -SP(Fundação Getúlio Vargas), uma das faculdades privadas de administração mais conceituadas no País vai gradativamente substituir seu vestibular pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que aprova por meio da nota do ENEM.

Todos os ingressantes no curso de Administração Pública e 50% dos de Administração de Empresas serão selecionados pelo ENEM! A seleção dos estudantes também vai incluir uma entrevista para a avaliação de algumas competências, como inspiração para fazer o curso. Para ser selecionado, o candidato precisa ter média mínima de 750 pontos no ENEM. Saiba mais sobre a novidade no Site da FGV.

Mas a relação da FGV com o ENEM não é novidade! Desde 2014, a faculdade reserva 15 das 200 vagas do curso de Administração para o ENEM. A escolha ficava com o estudante: fazer o vestibular tradicional ou usar a nota do exame para as vagas reservadas..

Prepare-se para o ENEM e vestibulares com simulados

Ampliação do ENEM

Adotar o ENEM como forma de ingresso não é mais novidade. A cada ano, mais e mais instituições públicas e privadas aderem ao exame como forma de seleção dos seus alunos. A USP preencheu mais de 13% das suas vagas em 2016 com o ENEM, quase a totalidade das Universidades Federais do Brasil já usam, desde 2012 a nota do ENEM e o SiSU para selecionar seus alunos e, assim como a FGV, o Insper também separa vagas para o Exame.

Mais um motivo para você não deixar de fazer o ENEM 2016 e se preparar com o MISSU, não é?.

Saiba tudo sobre o ENEM 2016