MEC anuncia a data ENEM 2016!

Devido às eleições, a prova do ENEM será nos dias 5 e 6 de novembro e as inscrições de 09 a 20 de maio de 2016.

O Ministério da Educação (MEC) acaba de anunciar a data ENEM 2016: 5 e 6 de novembro de 2016! O exame costuma acontecer no último final de semana de Outubro, mas com as Eleições, a prova é deslocada para o próximo final de semana. Mais um tempinho para você, estudar ein?

> Confira todas as informações no Edital do ENEM.

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou a data ENEM 2016 em uma coletiva hoje, dia 14 de Abril. Agora a ficha começa a cair, né? Então vem se preparar com o MISSU!

Data ENEM 2016 – Inscrições:

As inscrições do ENEM 2016 acontecerão entre os dias 09 e 20 de maio! Confira as dicas aqui:

INSCRIÇÕES ENEM 2016

Lembrando que o ENEM já é a principal porta de entrada para as universidades públicas do Brasil, com mais de 200 mil vagas ofertadas por meio do SiSU. Além disso, também serve para concorrer a uma bolsa de estudos ProUni ou Pronatec, financiar a faculdade pelo Fies e até para estudar nas Universidades de Portugal!

Já pensou que bom seria saber sua nota do ENEM 2016 agora?

E já estimar suas chances de passar? .

ENEM: saiba sua nota ENEM

No MISSU você pode fazer um Simulado ENEM Calibrado, que já calcula com precisão quanto você tiraria e em que cursos e faculdades você entraria com essa nota! Assim você sabe exatamente seu ponto de partida e pode monitorar seu progresso ao longo do ano 😉 Bom né?

A gente explicou direitinho como isso é possível no post Saiba agora quanto você vai tirar no ENEM 2016!

Agora que a ficha caiu, partiu planejar os estudos! #ENEM2016 #AnoDaVitória

No .