MEC anuncia mudanças para a redistribuição de vagas remanescentes do Fies

Agora, as vagas remanescentes poderão ser aproveitadas em cursos do mesmo grupo empresarial, não apenas dentro de cada instituição.

.

O MEC anunciou essa semana uma mudança importante para quem tá de olho nas vagas remanescentes do FIES! A partir desse primeiro semestre de 2016, as vagas que sobrarem poderão ser distribuídas aos cursos de um mesmo grupo empresarial dono de diferentes faculdades. Antes, as vagas só podiam ser usadas em cursos de uma única instituição de ensino.

E o que isso muda pra mim, MISSU? Agora, você terá mais oportunidades de conseguir o seu financiamento no curso dos sonhos!

Antes dessa decisão, quando sobravam vagas, elas deviam ser redistribuídas de acordo com três critérios, em ordem de importância:

1º: entre os cursos/turno com conceito 5 de áreas prioritárias da própria instituição de ensino, obedecendo a ordem de critérios estabelecida pelo MEC;

2º: entre os cursos/turnos de áreas não prioritárias, obedecendo a ordem de critérios estabelecida pelo MEC;

3º: entre os cursos/turnos que possuem conceitos 4 e 3.

4º: NOVO! esgotada a possibilidade de redistribuição das vagas entre os cursos da própria instituição de ensino, elas poderão ser redistribuídas entre os demais cursos da mantenedora, desde que os três primeiros itens já existentes sejam cumpridos.

.

Prepare-se para o ENEM e vestibulares com simulados

.

FIES 2016: resultado e lista de espera

O resultado do FIES e a lista de espera já foram divulgados e a gente te contou tudo no post “Resultado do FIES 2016: aprovados e lista de espera”, lembra? Para participar do FIES, você precisa ter renda familiar bruta por pessoa de até 3 salários-mínimos, ter feito o ENEM a partir de  2010 e ter média de 450 pontos e nota diferente de zero na Redação.

.

Comentários

Comentários

Simulados ENEM, Simulados FUVEST, Provas Anteriores ENEM, Provas Anteriores Vestibular, Prêmios, MISSU, Missão Universitário, simulados online com gabarito, simulados online ENEM, ENEM 2016, enem provas anteriores, simulado do enem 2015, simulados do enem 2015