MEC anuncia prova alternativa ao ENEM para certificação do Ensino Médio

Novo exame é direcionado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e deverá ser aplicado já esse ano para certificação em 2016. O ENEM continua valendo para esta finalidade.

.

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou essa semana o lançamento de um novo exame nacional, exclusivo para os jovens e adultos que desejam obter a Certificação do Ensino Médio.

Até o momento, o ENEM vinha sendo usado com esse fim mas, segundo o Ministro: “O ENEM é um exame mais sofisticado e muito pesado para quem está só se certificando. A nova prova vai ser totalmente diferente, para que esses alunos se sintam mais seguros e confortáveis”.

As provas do novo exame serão unificadas e acontecerão semestralmente, com a primeira edição prevista até o fim de julho desse ano. No entanto, o candidato que desejar, ainda poderá usar o ENEM como forma de certificação do Ensino Médio.

Lembrando que, para obter a certificação pelo ENEM, é preciso pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e mais de 500 pontos na Redação como já explicamos no post “ENEM: A PORTA DE ENTRADA PARA O SUCESSO!”.

.

ENEM: saiba sua nota ENEM

.

Certificação para o EJA (Educação de Jovens e Adultos)

O foco do novo exame são os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio com mais de 18 anos, especialmente os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que, em 2015, contava com mais de 3 milhões de matriculados.

.
Mais detalhes do novo exame ainda serão publicados pelo Inep. Não deixe de acompanhar o Blog do MISSU para ficar por dentro das novidades! 😉

.

Comentários

Comentários

Simulados ENEM, Simulados FUVEST, Provas Anteriores ENEM, Provas Anteriores Vestibular, Prêmios, MISSU, Missão Universitário, simulados online com gabarito, simulados online ENEM, ENEM 2016, enem provas anteriores, simulado do enem 2015, simulados do enem 2015