PROUNI 2016: inscrição vagas remanescentes

MEC libera data do processo seletivo para bolsas de estudo que não foram utilizadas. Inscrições acontecem de 23 a 31 de março.

Agora vai! 😉 Se você não foi selecionado nas duas primeiras chamadas do ProUni agora é a sua oportunidade! O MEC acaba de divulgar as datas de inscrição para o processo seletivo de vagas remanescentes do ProUni 2016.

? Se você não está matriculado na instituição em que deseja se inscreve, tem entre os dias 23 e 31 de março para se candidatar no site oficial do ProUni 2016.

? Se você já está matriculado na instituição em que deseja se inscreve, tem até o dia 31 de maio para se candidatar no site oficial do ProUni 2016.

Mas atenção! Para poder participar você tem que ter tirado no mínimo 450 pontos de média no ENEM e nota maior que zero na Redação. Além, é claro, de ter feito o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada.

Para saber mais sobre o ProUni, acesse o nosso post “Abertas as inscrições para o ProUni 2016!

E para obter mais detalhes do processo, acesse o edital publicado no Diário Oficial da União em 18 de março de 2016.

ENEM: saiba sua nota ENEM

PROUNI 2016

O “Programa Universidade para Todos” é um programa do Governo Federal que oferece bolsas integrais ou parciais para estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior em universidades privadas e usa a nota do ENEM como um dos critérios para a seleção dos bolsistas. As bolsas podem variar de 50% a 100% do custo total do curso. No primeiro semestre de 2016 foram oferecidas mais de 200 mil bolsas de estudo e mais de 550 mil estudantes se inscreveram.