Resultado do ProUni 2016: aprovados, matrículas e lista de espera

Site do ProUni 2016 divulga a lista de aprovados na primeira chamada. Quem foi selecionado precisará apresentar seus documentos na faculdade até 01/02.

Segundo dados divulgados pelo MEC, foram mais de 1 milhão de estudantes disputando as mais de 200 mil bolsas de estudo (parciais e integrais) em instituições privadas de ensino superior.
Após um final de semana de ansiedade, sai hoje a primeira lista de aprovados, que precisarão comprovar que estão aptos à bolsa de estudo 🙂

Confira a lista de aprovados da primeira chamada no site oficial do Prouni:

SITE DO ProUni

Primeira chamada ProUni 2016

A comprovação da 1ª chamada deverá ser feita de 25/01 a 01/02.

Se você é um dos classificados na 1ª chamada do ProUni deverá comparecer à Instituição de Ensino de 25/01 a 01/02 portando todos os documentos necessários para comprovar as informações declaradas na inscrição. Prepare-se para levar:

• Documentos de identificação seus e de todos os membros da sua família;
  • Comprovantes de residência;
  • Comprovantes de rendimentos (veja o que levar para cada modalidade aqui);
  • Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais (se for o seu caso);
  • Comprovante de pagamento de pensão alimentícia (se for o seu caso);
  • Comprovantes do Ensino Médio;
  • Comprovante de deficiência física (se for o seu caso).

Confira a lista completa de documentos para comprovação aqui

Segunda chamada ProUni 2016

Se você não foi classificado na primeira chamada e as bolsas ainda estiverem disponíveis, você poderá ser aprovado na 2ª chamada e deverá comparecer à Instituição de Ensino de 12 a 18/02, portando todos os documentos necessários para comprovar as informações.

Saiba em quais cursos vc passaria com a sua nota ENEM

Lista de espera ProUni 2016

Caso você não tenha conseguido uma bolsa nas duas chamadas, você ainda pode demonstrar interesse em participar da lista de espera! Assim como no SiSU, a lista roda conforme os candidatos desistam das bolsas ou não consigam efetuar a inscrição após serem chamados. Para participar da lista, você deve se inscrever no site oficial do ProUni 2016, de 26 a 29/02.

A relação dos candidatos chamados na lista de espera será divulgada no dia 03/03. Todos os interessados deverão comparecer à instituições de ensino entre 8 e 9/03 com a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

…..

É como dizem: a esperança é a última que morre!  😉 E se não foi dessa vez, sem problemas. O MISSU está aqui para te ajudar em todos os momentos: no antes, no durante, no depois, na vitória ou em uma segunda chance! ?