SISU 2017 meio do ano: tire suas dúvidas

Saiba como se inscrever no SISU 2017 meio do ano, confira as principais datas, saiba como aumentar suas chances de conseguir uma vaga e tire todas as suas dúvidas sobre o sistema.

As inscrições para o SISU 2017 meio do ano foram abertas no dia 29 de Maio para mais de 51 mil vagas em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior. Podem participar apenas os candidatos que fizeram o ENEM 2016, que não zeraram a Redação e não são treineiros. As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 1º de Junho e você confere agora tudo sobre o processo!

Como se inscrever no SISU 2017 meio do ano?

A inscrição é feita no site do programa, até o dia 1° de junho. É necessário o número de inscrição no ENEM 2016 e a senha cadastrada no site do exame (caso tenha perdido essas informações, recupere-as no site www.enem.inep.gov.br).

INSCREVA-SE NO SISU 2017/2

Cronograma oficial do SISU 2017 meio do ano

Como se inscrever na lista de espera do SISU 2017 meio do ano?

Se você não foi aprovado na sua 1ª opção, você poderá declarar interesse em participar da lista de espera. Para isso, você terá que voltar ao site do SISU para se inscrever nessa lista, já que não entra automaticamente nela, ok? A partir daí, a lista roda de acordo com o cronograma de cada instituição, portanto fique atento às datas da própria Universidade!

Se eu passar e/ou me matricular na 2ª opção, eu continuo concorrendo na 1ª opção?

Sim! 😀 Desde que você confirme o seu interesse na lista de espera da 1ª opção, como já te explicamos aí em cima 😉 A nossa recomendação é que, caso você passe na 2ª opção na primeira chamada , inscreva-se na lista de espera da sua 1ª opção para garantir uma vaga!

Fui chamado! Como eu faço a matrícula, tenho que ir pessoalmente?

Sim, matrícula deve ser feita presencialmente, por você ou por alguém representado por uma procuração sua reconhecida em cartório! O prazo é curto de matrícula, então é bom se preparar com antecedência! Tá com boas chances de ser chamada, já providencie os documentos e verifique as possibilidades de viagem, se necessário!

Plantão de Dúvidas SISU 2017

Ainda tem dúvida sobre o SISU? Quer saber como  participar da lista de espera? SAIBA TUDO NO PLANTÃO DE DÚVIDAS SISU que o Caio, um dos fundadores do MISSU, fez para você.

📎 Baixe o nosso e-book GUIA DIGITAL SISU e saiba mais sobre o sistema!

3_banner