SISU 2017:  saiba tudo!

Confira o resultado do SISU 2017, saiba como se inscrever na lista de espera e não perca as datas mais importantes.

O SiSU 2017, Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo governo federal, junto ao Ministério da Educação (MEC), para gerenciar as vagas ofertadas para os candidatos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para as instituições federais do Brasil. Na primeira edição de 2017, são mais de 230 mil vagas em cerca de 130 instituições de Ensino Superior.

O resultado da 1ª chamada já está no ar! Confira aqui:

RESULTADO SISU 2017

 

Cronograma oficial do SISU2017

Veja abaixo as datas mais importantes para as próximas semanas e não coma bola!

calendario sisu 2017.

Como se inscrever na lista de espera do SiSU 2017?

Se você não foi aprovado na sua 1ª opção, você poderá declarar interesse em participar da lista de espera. Para isso, você terá que voltar ao site do SiSU para se inscrever nessa lista, já que não entra automaticamente nela, ok? 😉 Agora em 2017 você terá do dia 30/01 ao dia 10/02 para isso. A partir daí, a lista roda de acordo com o cronograma de cada instituição, portanto fique atento às datas da própria Universidade!

Se eu passar e/ou me matricular na 2ª opção, eu continuo concorrendo na 1ª opção?

Sim! 😀 Desde que você confirme o seu interesse na lista de espera da 1ª opção, como já te explicamos aí em cima 😉 A nossa recomendação é que, caso você passe na 2ª opção na primeira chamada , inscreva-se na lista de espera da sua 1ª opção para garantir uma vaga!

Fui chamado! Como eu faço a matrícula, tenho que ir pessoalmente?

Sim, matrícula deve ser feita presencialmente, por você ou por alguém representado por uma procuração sua reconhecida em cartório! O prazo é curto de matrícula, então é bom se preparar com antecedência! Tá com boas chances de ser chamada, já providencie os documentos e verifique as possibilidades de viagem, se necessário!

E se quiser saber mais sobre o todos os detalhes do SISU, confira a nossa FAQ do SISU 2017 AQUI! 😉

.

Plantão de Dúvidas SISU 2017

Ainda tem dúvida sobre o SiSU? Quer saber como  participar da lista de espera? SAIBA TUDO NO HANGOUTS DO MISSU que rolou no dia 24 de Janeiro!

.

Mudanças no SISU 2017

A partir de 2017, para oferecer mais autonomia às instituições participantes, o MEC decidiu oferecer mais flexibilidade em relação ao cálculo da nota mínima para a aprovação dos estudantes. Até 2016, as instituições podiam definir uma nota mínima e um peso para cada área do conhecimento, dependendo do curso, agora as universidades também podem estipular uma média mínima, continuar com o modelo anterior ou ainda combinar as duas regras para a seleção dos aprovados.

Com essa mudança, o acesso às universidades será facilitado, já que caso o candidato não tenha a nota mínima exigida para o curso escolhido em uma área do conhecimento, mas tenha notas suficientes nas outras áreas para obter a média estipulada pela instituição, suas chances de ser aprovado são maiores! 🙂

📎 Baixe o nosso e-book GUIA DIGITAL SISU e saiba mais sobre essa mudança!

3_banner.

.

Comentários

Comentários

Simulados ENEM, Simulados FUVEST, Provas Anteriores ENEM, Provas Anteriores Vestibular, Prêmios, MISSU, Missão Universitário, simulados online com gabarito, simulados online ENEM, ENEM 2016, enem provas anteriores, simulado do enem 2015, simulados do enem 2015