Videoaulas ENEM Português: 5 assuntos que mais caem

Selecionamos 5 videoaulas dos assuntos de Português que mais caem no ENEM: funções da linguagem, Barroco e Arcadismo, Dadaísmo, Romantismo e acentuação gráfica.

Português pode até não ser o pesadelo da maioria (Oi, galera de Humanas!), mas tem muita gente que tem dificuldade nessa matéria, né? Como você já viu a lista de assuntos que mais caem de Português e já tem na mão exemplos de questões de Linguagens pra treinar, faltou só umas videoaulas para aprender de vez essas matérias, certo?

Então confira abaixo com os profs do Desenrolado os 5 assuntos de Português que mais caem no ENEM:

Videoaulas ENEM Português: funções da linguagem (referencial e conativa)

Pode ter certeza: pelo menos duas questões da prova de linguagens serão sobre funções da linguagens! Mas vc tá por dentro dessa matéria? Se liga nessa videoaula Prof. Steller e entenda a diferença entre linguagem referencial e conativa.

Bora praticar? Resgate o Simulado do MISSU só com as competências de Linguagens mais cobradas no ENEM:

Videoaulas ENEM Português: visão geral do Barroco e Arcadismo

Que tal um pouco de História e Literatura? A Profa. Nádya Gurgel explica pra você as principais características das escolas literárias Barroco (século XVII) e Arcadismo (século VXIII).

Videoaulas ENEM Português: vanguardas europeias e o Dadaísmo

Já ouviu falar de Marcel Duchamp? Entenda como o Dadaísmo, movimento que faz parte do Modernismo, veio para contestar o que é a arte e quem define o que é arte nessa super videoaula do Prof. Steller!

Videoaulas ENEM Português: características do Romantismo

Todo mundo já ouviu falar de romantismo, né? Mas você conhece as características do movimento artístico essencialmente burguês que surgiu no século XIX, chamado Romantismo? Então confira o que o Prof. Steller tem a dizer sobre ele.

SIMULADO ENEM LINGUAGENS

Videoaulas ENEM Português: acentuação gráfica (sílaba tônica e ditongo x hiato)

E a Gramática: tá em dia? Aprenda a classificação das palavras com base na sua sílaba tônica e entenda acentuação gráfica de proparoxítonas, ditongos e hiatos na aula do Prof. Neto Fontenele.

SIMULADO ENEM LINGUAGENS

Curtiu as videoaulas? Confira também:

🔢 Os 5 assuntos de Matemática que mais caem no ENEM

Os 5 assuntos de Física que mais caem no ENEM